O produtor rural Nilvan Pereira Santos, de 30 anos, deu entrada na madrugada do sábado, 22, no Pronto Socorro de Rio Branco, apresentando dois ferimentos de tiro na região do abdômen e no braço direito.
Segundo informações, Nilvan estaria realizando uma derrubada em uma pequena área de sua propriedade, na última sexta-feira, 21, para formar um roçado e teria deixado seu barco de motor de popa à margem do Rio.
Ao retornar, o agricultor percebeu a presença de dois indígenas dentro do barco, eles estariam furtando peças e o motor. Nesse momento, Nilvan teria corrido na direção ao barco, mas um dos indígenas, identificado pelo nome de Edilson, em posse de uma arma de fogo, efetuou vários disparos.
Um dos tiros acertou o abdômen do produtor e outro atingiu o braço direito, que causando fratura exposta. Gravemente ferido, a vítima foi socorrida por vizinhos e levado ao Hospital de Assis Brasil, em seguida, foi transferida para o Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia.
Devido a gravidade dos ferimentos, o homem teve que ser transferido mais uma vez, sendo levado para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave e, atualmente, se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Segundo informações, o indígena apontando como autor do crime, já possui passagem pela polícia e seria bastante temido na região, inclusive, no passado teria tentado matar a sogra de Nilvan a golpes de faca.
A Polícia Civil tenta localizar e prender o suspeito que, após o crime, se escondeu na mata. A suspeita é ele tenha atravessado para o lado peruano.