Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Peão mata esposa de 17 anos a golpes de martelo

Uma adolescente de apenas 16 anos foi encontrada morta sobre a cama do quarto, no final da tarde de sexta-feira, 21. A adolescente estaria morando a aproximadamente dois meses com o companheiro de 24 anos.

O caso aconteceu em uma fazenda de Rio Branco, localizada na altura do km 12 da Estrada do Barro Vermelho.

A vítima foi identificada apenas pelo primeiro nome, Lauane, e seria natural da Vila Califórnia, Distrito de estado de Rondônia. Já o suspeito, atende pelo nome de Matheus.

O casal foi contratado para trabalhar na fazenda. De acordo com informações, no período da tarde, Matheus teria até a casa do caseiro, com as roupas e o rosto sujos de sangue, e comunicado que teria matado a mulher e estaria indo embora.

Após o crime, o suspeito fugiu por uma área de mata que sai na Estrada Transacreana, onde residem seus familiares.

Assustado, o caseiro foi até a casa verificar o que havia acontecido e encontrou a mulher sem vida sobre a cama. Imediatamente o homem acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas atestou o óbito.

Segundo informações, a jovem foi espancada e o criminoso ainda usou um objeto contundente, possivelmente um martelo, deixando o rosto da vítima desfigurado.

O corpo da vítima foi resgatado pelo Instituto Médico Legal (IML) e as polícias Civil e Militar realizam buscas na tentativa de prender o suspeito.

Sair da versão mobile