Após um dia de navegação pelo rio Môa, em uma área indígena de difícil acesso na zona rural do município de Mâncio Lima, no interior do Estado, uma equipe da Polícia Militar do Acre (PMAC) resgatou na última terça-feira, 4, duas crianças que sofriam maus tratos pelo próprio pai. Os militares seguiam a denúncia de que as duas meninas, de 12 e 14 anos, eram abusadas sexualmente e sofriam violências física e psicológica.
Os militares, pertencentes ao Grupamento de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão, com sede em Cruzeiro do Sul, foram acompanhados de integrantes do Conselho Tutelar de Mâncio Lima. A equipe saiu da cidade ainda na manhã de terça-feira e, após o dia inteiro em um barco chegou ao local e resgatou as crianças, que estavam sozinhas e machucadas.
Os policiais realizaram buscas pelo criminoso, no entanto, não conseguiram localizá-lo na extensa área florestal do entorno. A equipe retornou na mesma noite, em uma viagem que precisou ser interrompida para pernoite em uma casa abandonada.
As meninas foram trazidas para a cidade de Mâncio Lima, nesta quarta-feira, 5, de onde foram encaminhadas à Assistência Social e ao Poder Judiciário.