Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policiais do interior e da Força Nacional irão reforçar segurança durante a Expoacre

Policiais que atuam em cidades do interior do Acre foram convocados para reforçar a segurança durante as nove noites da Expoacre 2023. Entre os policiais estão homens da Força Nacional. O evento começa neste sábado (29) com a tradicional Cavalgada e termina dia 6 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana.

Serão 250 homens dentro e nas mediações do Parque de exposições por noite. Já nas demais regionais, são mais de 200 homens fazendo o policiamento.

Anualmente, o policiamento já é reforçado na capital por conta do evento, contudo, devido à rebelião que ocorreu no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, que terminou com cinco mortos, a atenção foi redobrada para evitar retaliação.

Além dos policiais do interior, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que mais agentes da Força Nacional, enviados pelo governo federal, devem chegar em Rio Branco até o final da tarde desta sexta-feira (28).

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia destacou que a fronteira do estado e as cidades do interior não ficarão sem policiamento com a vinda desses servidores.

Além da segurança da Expoacre, a Sejusp também montou um esquema de policiamento para garantir a segurança nos bairros da capital. Equipes da empresas de segurança privada também vão atuar no evento e ajudar no acesso ao parque de exposição.
Informações portal g1 Acre

 

Sair da versão mobile