O policial penal Sebastião Rodrigues Alves, de 50 anos, morreu na mesa de cirurgia do Pronto Socorro de Rio Branco, neste sábado, 22, durante uma intervenção cirúrgica de emergência, na tentativa de salvá-lo. O agente de segurança foi alvejado com um tiro no abdômen.
Segundo informações, na noite de sexta-feira, 21, Sebastião estava em um bar na Vila Extrema, Distrito do Estado de Rondônia, quando discutiu com um desconhecido. Durante a discussão, o policial penal foi atingido com um golpe de garrafa na cabeça, em seguida, para se defender sacou a arma para atirar no desafeto, que também estava armado e atirou primeiro.
Atingido com um tiro na região do abdômen, o agente de segurança pública foi socorrido e levado ao hospital da Vila Extrema, mas devido a gravidade do ferimento foi transferido na madrugada deste sábado, 22, para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada por volta das 4h e morreu às 8h30 quando era submetido a cirurgia.
O corpo do policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
Policiais militares e agentes da Polícia Civil de Rondônia estão a procura do autor do crime, que após a ação se evadiu do local tomando rumo ignorado.