Uma ação policial viralizou nas redes sociais após a cena ser filmada por um homem que presenciou outro cidadão sendo abordado e preso, pois estaria portando um canivete.
O vídeo, gravado em um bar, já ultrapassa um milhão de visualizações no TikTok, aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.
Ao perceber que a abordagem estava sendo filmada, o policial ameaçou levar o homem, que disse ser servidor público, preso e apreender seu aparelho celular, caso ele não apagasse o vídeo.
O fato aconteceu no último final de semana, na Avenida Castelo Branco, no município de Senador Guiomard. De acordo com testemunhas, o homem que estava sendo revistado seria o proprietário de uma distribuidora de bebidas.
Medidas judiciais
O promotor Tales Tranin, titular da Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Acre (MP-AC), teve acesso as imagens. O magistrado ressaltou que encaminhou o vídeo à Corregedoria da Polícia Militar e pedir uma investigação administrativa sobre o caso.
“Também vou enviar para a Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, que tem atribuições para investigar e processar a prática dos policiais, neste caso em relação ao abuso de autoridade”, frisou Tranin.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar e aguarda posicionamento oficial.
Veja trecho do vídeo que circula nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram