A Comissão Legislativa Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, representada pelas vereadoras Elzinha Mendonça (PSB) e Lene Petecão (PSD), entregaram nesta quarta-feira, 5, a denúncia sobre o suposto caso de assédio, que teria ocorrido nas dependências da Casa Legislativa, ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
Em reunião com o procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Losivaro, e o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Shiroma Oshiro, as parlamentares entregaram um documento que reúne tudo que foi apurado pela Câmara de Rio Branco, incluindo o depoimento da servidora.
“Cientes do cumprimento do nosso dever, aguardaremos as investigações e seguiremos dando todo o suporte necessário à servidora pública da Câmara que fez a denúncia”, destacou Lene Petecão, que é vice-presidente do Poder Legislativo Municipal.
A denúncia veio à tona na semana passada, quando uma servidora procurou os parlamentares para relatar que teria sofrido assédio sexual, em pleno exercício de sua função, por porte do assessor especial da Prefeitura, ex-deputado Helder Paiva.
Após repercussão do caso, Paiva foi afastado de sua função e proibido e entrar nas dependência da Câmara de Rio Branco até que as investigações sejam concluídas.