Para que não haja prejuízos aos acadêmicos que estão cursando faculdade no Centro Universitário U:Verse, em Rio Branco, o advogado e Assessor Especial do Ministério da Educação (MEC), ex-deputado federal Leo de Brito (PT), acionou a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do MEC, solicitando que providências sejam tomadas contra a instituição educacional.
“Recebi denúncias dos estudantes da U:verse e abri um procedimento no MEC e encaminhei para a Secretaria de Regulação e Supervisão para que providências sejam tomadas”, disse Brito.
A Seres é responsável pela formulação de políticas para a regulação e supervisão de Instituições de Educação Superior (IES), públicas e privadas, pertencentes ao sistema federal de educação superior.
Leo de Brito disse que ao longo desta semana recebeu ligações e mensagens por meio das de suas redes sociais a respeito da situação que classifica como “gravíssima” que os acadêmicos do Centro Universitário estão enfrentando desde que a instituição informou que suspenderia suas atividades.
“Do ponto de vista do que cabe ao Ministério da Educação, quero deixar claro que estão sendo tomadas as providências cabíveis e esperamos que esses estudantes sejam acolhidos nas suas necessidades nesse momento tão difícil que estão passando e que coloca em risco o futuro de centenas de acadêmicos”, finalizou Leo de Brito.