Faleceu nesta sexta-feira, 14, em sua residência, em Rio Branco, o conhecido político Antônio Neres Gouveia, mais conhecido como “Tijolinho”, que disputou seis eleições no Acre sem obter sucesso em nenhuma delas. Seu corpo pela esposa. As causas da morte não foram reveladas.
“Tijolinho” era filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e chegou a concorrer ao cargo de governador do Acre. Sua última tentativa foi em 2010, quando disputou contra os candidatos Tião Viana (PT) e Tião Bocalom, atual prefeito de Rio Branco, que na época era filiado ao PSDB.
Durante sua trajetória política, “Tijolinho” se tornou conhecido por sua promessa de pavimentar todas as ruas do Acre com tijolos, caso fosse eleito. No entanto, suas campanhas não tiveram sucesso, seja para o governo do estado, prefeitura da capital, Assembleia Legislativa ou Câmara Municipal.
Na eleição de 2010, obteve apenas 0,31% dos votos. Tião Viana venceu em primeiro turno com uma margem apertada, obtendo 50,38% dos votos, enquanto Tião Bocalom alcançou 49,31%. “Tijolinho” esteve próximo de levar a disputa para o segundo turno.
Em 2018, “Tijolinho” anunciou sua desistência da política, alegando estar cansado da corrupção e das investidas de terceiros. Ele era servidor público aposentado da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).