A Câmara de Rio Branco realizou, nesta sexta-feira, 7, a audiência pública que debateu a pavimentação das vias da Capital, atendidas anteriormente pelo extinto Programa Ruas do Povo.
O prefeito Tião Bocalom participou do debate, bem como o presidente do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), José Bestene, que representou o governo do Acre. O requerimento foi de autoria do vereador João Marcos Luz, líder do Executivo no Parlamento Mirim.
Na audiência foi definido que a gestão municipal deve firmar parceria com o governo do Acre para recuperar as ruas de contratos judicalizados do Programa Ruas do Povo. Agora, a ata da reunião será encaminhada ao Ministério Público do Estado.
“Uma comissão já foi montada para solucionar o problema. Vamos fazer tudo dentro do que está determinado. Que a gente possa fazer a parceria e vamos sugerir o trabalho de pavimentação e saneamento. Só quem ganha com essa parceira é a população de Rio Branco”, destacou Bestene, sem mencionar valores para a execução das obras.
Bocalom comentou sobre a parceria, destacando que a gestão poderá investir R$ 34 milhões por conta dos trabalhos mal executados, segundo ele, em gestões anteriores.
“Estamos abertos ao trabalho junto ao governo. Infelizmente, o governador Gladson pegou um problema, como eu peguei na prefeitura também R$ 35 milhões da época do do Marcos Alexandre, que não foram prestados conta com a Caixa e que eu vou ter que gastar agora pra poder fechar o projeto pra não pegar um um uma tomada de conta especial e a Caixa Econômica”, afirmou Bocalom.