Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sebrae aposta em interatividade no Espaço Agronegócio da Expoacre 2023

No estande institucional na Expoacre 2023, o Sebrae trará um Espaço Agronegócio inovador este ano, proporcionando aos visitantes uma experiência interativa e imersiva na cadeia produtiva do café, castanha, farinha e açaí. O evento acontecerá de 29 de julho a 6 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

Com a imersão nesse processo, o objetivo é mostrar aos participantes o percurso desses importantes produtos, desde o cultivo até o consumidor final, destacando a importância econômica e cultural de cada etapa da cadeia produtiva.

“Teremos óculos de realidade virtual onde o público vai conhecer como funciona o desenvolvimento das cadeias produtivas, uma exposição de drones que são utilizados na irrigação e fertilização das lavouras, um espaço para divulgação da bioeconomia, e além disso, estamos trabalhando um ambiente educacional gamificado das principais cadeias produtivas trabalhadas pelos projetos do Sebrae, serão jogos onde as pessoas poderão interagir, conhecer os produtos do Sebrae e parceiros” destacou o analista do Sebrae, Francinei Santos.

Nesta edição da feira, o agronegócio será trabalhado em três espaços: o galpão institucional, trazendo o que há de inovação e tecnologia na bioeconomia e no agronegócio; a fazendinha, onde os produtores atendidos pelo Sebrae e parceiros exporão seus produtos; e a vitrine demonstrativa do agronegócio, que concentrará as capacitações idealizadas em conjunto pelas instituições parceiras, com foco no extrativismo, olericultura, cafeicultura, grãos, grãos, pecuária e piscicultura.

Para o analista, existem três pontos fortes ao realizar essas abordagens no agronegócio. “Primeiro há o processo educacional, ensinando na prática na vitrine de negócios; segundo o contato que os produtores terão com os clientes, isso é muito bom para a valorização deles e para que possam adequar seus produtos às necessidades do mercado; por último destaco o acesso ao mercado, é uma forma de valorizar o produto, a marca, fazer intercambio e acessar o que há de mais tecnológico e inovador à disposição no parque”, disse.

O Espaço Agronegócio na Expoacre 2023 busca não apenas divulgar a importância e a riqueza do agronegócio no Acre, mas também estimular o crescimento sustentável do setor, fortalecer a produção local e incentivar a abertura de novos mercados.

 

 

Sair da versão mobile