As ações da gestão pública municipal também estão sendo intensificadas no Cinturão Verde da Capital acreana. Na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito Tião Bocalom, acompanhado de gestores e da comunidade, participou da entrega de serviços realizados no Polo Wilson Pinheiro, na região da Transacreana, nas áreas de Saúde, Limpeza, Iluminação Pública, Mecanização Agrícola e Análise de Solo.
O evento, organizado pela Secretaria de Agropecuário (Seagro), aconteceu na escola que leva o mesmo nome do líder sindical.
“Estamos fazendo todo trabalho sem o produtor ter que pagar um centavo. Nunca houve tanto incentivo na zona rural, como nessa gestão. As ações na zona rural estão sendo realizadas 24 horas, não paramos de executar nossas tarefas para ajudar todas às famílias que vivem nas comunidades, como aqui no Wilson Pinheiro”, frisou Eracides Caetano, titular da Seagro.
A secretária de Saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, parabenizou Bocalom pelo trabalho. “Sou muita grata ao prefeito Tião Bocalom, por ele incentivar a gestão a levar saúde e dignidade aos que mais precisam”, enfatizou a gestora da Semsa.
Também presente na atividade, o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, comentou sobre a força-tarefa da pasta na comunidade.
“Fizemos limpeza e trouxemos iluminação para esses locais, trazendo mais alegria e segurança para os que vivem na zona rural. O Bocalom está empenhado em fazer o melhor pela nossa cidade. Temos um prefeito honesto, comprometido com o povo. Tenho certeza que mais ações serão desenvolvidas. Bocalom ficará na história com o melhor prefeito da nossa cidade”.
O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Polo Wilson Pinheiro, Aurélio Pereira da Silva, também fez questão de agradecer o empenho do chefe do Executivo. “Estamos gostando de ver o trabalho da prefeitura em nossa região. Tudo que é solicitado está sendo realizado. Pedimos a reforma de uma ponte, e já estamos sendo atendidos. Estão todos felizes com as ações realizadas pelo prefeito Bocalom e seus gestores”.
O prefeito de Rio Branco concluiu falando sobre a importância do campo, e das famílias que tiram da terra o seu sustento. “Eu sempre disse que o incentivo tem que começar pela zona rural, para que a cidade também prospere, seja rica. Aqui, estamos realizando todos os serviços da gestão pública, sem esquecer de apoiar e fomentar a produção. Essas famílias precisam ganhar dinheiro, levar o sustento para suas famílias”.