Na manhã desta quarta-feira, 5, o prefeito Tião Bocalom, acompanhado por gestores e equipe de engenheiros, fez vistorias em algumas ruas do Programa Recupera Rio Branco. O primeiro local a ser visitado foi a Travessa Baguari, no bairro Taquari, localizado no 2⁰ Distrito da Capital.
“Nossas equipes estão a todo vapor, um serviço feito com muito dedicação. São dez empresas contratadas, a Emurb e mais nove da iniciativa privada, gerando uma quantidade de mil empregos, no mínimo. Eu quero um trabalho bem feito, que é pra ficar para sempre. Eu estou muito feliz em ver a felicidade da população com o que a gente está fazendo aqui”, disse o prefeito.
O deficiente físico Ernesto Franco da Cruz, que mora há 26 anos no Taquari, Travessa Princesinha, agradeceu o trabalho feito pela gestão municipal.
“Graças a Deus que a gente tem um prefeito que olha para o ser humano. Estava muito difícil me locomover aqui na minha rua, assim para os outros moradores. Aqui também tem cadeirantes. Bocalom é o único gestor que está acabando com a buraqueira da cidade, o único que está resolvendo os problemas de Rio Branco”
Com recursos próprios orçados em mais de R$ 30 milhões, a ação está sendo realizada por 10 empresas, em 40 bairros e em mais de 40 ruas. No Taquari, são cinco frentes de serviços que irão recuperar 30 ruas. O trabalho está sendo feito em áreas atingidas pelo alagamento do Rio Acre e pelas enxurrada dos Igarapés.