No início do mês passado, Derineudo de Souza, ativista social e representante do movimento Razões Para Acreditar no Acre, contou a história da dona de casa Nilcilene, do marido dela, Adriano, e de seus quatro filhos, um deles, uma menina com hidrocefalia (doença crônica causada pelo excesso do líquido no cérebro). Em um vídeo gravado em suas redes sociais, ele mostrou como vive a família, que mora no quilômetro 57, próximo ao município de Plácido de Castro.
“Mesmo diante de toda dificuldade, ela não perde a fé de que dias melhores virão. E, graças a Deus, o @razoesparaacreditar, @voaa_vaquinhadorazoes e @amigossolidariosac embarcaram em mais uma história e com certeza, com a ajuda de cada um de vocês, a vida é história dessa família linda terá um final da nasa!!!”, comentou Souza, no dia da publicação do post.
O pedido feito pela internet deu resultado. Em menos de um mês, foi arrecadado R$ 137 mil para Nilcilene. Em outra postagem, feita na terça-feira, 4, Derineudo relatou que todos já estão em um lar provisório, até que chegue o grande momento e dia de entregar a tão sonhada casa a eles.
“Todos estão felizes, muito gratos e com muita esperança de que dias melhores estão por vir. Gratidão a Deus, a cada um de vocês que contribuiu com essa linda história através do Voaa Vaquinha e Razões Para Acreditar. Gratidão a todos que acreditam, confiam e apoiam o nosso trabalho”.
Interessados em doar devem acessar : https://voaa.me/maria-hidrocefalia