Não dava para ver quase nada. Devido à umidade, a viseira do capacete ficou quase totalmente embaçada. Mas nada que pudesse impedir mais um show do garoto acreano Pedro Antunes na Fórmula Vee.
O jovem piloto de Rio Branco superou o problema da visibilidade para conquistar a sua 9ª vitória na FVee Júnior. Ele ainda faturou o segundo lugar na classificação geral, pela 6ª etapa do Campeonato Paulista, disputada debaixo de muita chuva no último sábado (26/8), no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (a 190 km de São Paulo).
O resultado poderia ter sido ainda melhor não fosse um acidente na primeira prova da competição. Pedro Antunes liderava na Júnior e estava na segunda colocação na classificação geral quando levou um toque na roda traseira do atual tricampeão paulista, o francês Laurent Guerinaud.
“Eu estava muito bem na prova. No final da reta principal, ocorreu o acidente, que afetou a direção e o meu carro ficou totalmente torto, o que me obrigou a abandonar a prova”, disse. “E o mais estranho é que eu ainda fui penalizado pelos comissários desportivos por ter causado o acidente, mesmo tento sofrido a batida na traseira. Não entendi nada”, disse Pedro.
Com duas provas no mesmo dia, a equipe da Fórmula Vee teve que trabalhar rápido para consertar o carro para a segunda corrida. E desta vez nada impediu mais um show do piloto revelação da temporada.
Já com a pita seca, Pedro Antunes dominou entre os pilotos até 21 anos e venceu na FVee Júnior. Foi a sua 9ª vitória em 12 provas da categoria. E ainda chegou em segundo na classificação geral, apesar da dificuldade de visão.
“Minha viseira estava muito embaçada devido à forte umidade. Quase não dava para ver nada”, afirmou o jovem acreano. “Mas felizmente consegui guiar rápido e com segurança para garantir a vitória e ficar ainda mais perto da conquista do título”, destacou o jovem piloto.
Com a vitória, Pedro Antunes aumentou a sua vantagem na liderança da FVee Júnior. Ele tem agora 198 pontos, contra 174 de Otávio Artoni, que somou um segundo e um terceiro lugares. Gabriel Marçon venceu a primeira prova e ocupa o terceiro lugar, com 74 pontos.
Na classificação geral, o acreano manteve a segunda posição, com 159 pontos, dois à frente do terceiro colocado, o francês Guerinaud. A liderança é de Levi Simões, que venceu as duas provas e chegou a 190 pontos.
Restam apenas mais duas etapas na competição. A próxima será novamente no Velocitta, dias 22 e 23 de setembro. A última e decisiva etapa será em Interlagos, dias 22 e 23 de dezembro.