Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após cirurgia, adolescente que sofreu infarto em academia no Acre tem alta médica adiada por complicações de saúde

A alta do Hospital da adolescente Ed Elen Lourenço de Freitas, de 16 anos, estava prevista para esta quarta-feira, 30, mas teve que ser adiada devido o quadro de febre, nos últimos sete dias, o que impossibilita o manejo da jovem, que perdeu os movimentos e deixou de reagir a qualquer estímulo.

Ed Elen, que sofreu um infarto e paradas cardíacas durante o treino em uma academia de Rio Branco, no dia 24 de julho, passou pela cirurgia de gastrostomia, na qual é colocada uma sonda no estômago, que fica acessível através da pele do abdômen.

A adolescente saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 18 e segue internada no leito de enfermaria do Pronto-Socorro de Rio Branco. A jovem está acordada, mas não reage a estímulos.

A família da adolescente está realizando uma campanha nas redes sociais para aquisição de equipamentos médicos e adequação do quarto da jovem, em casa. A menina passou 25 dias internada na UTI.

De acordo com informações de familiares, a jovem está acordada, porém não responde a nenhum estímulo e deverá seguir internada até a melhora no quadro de febre, que é um quadro delicado na condição atual de saúde da adolescente.

Leia também:

Adolescente que sofreu mal súbito em academia no AC perde os movimentos e família faz campanha

 

Sair da versão mobile