Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com risco de morte súbita e sem poder trabalhar, mulher pede ajuda para comprar medicamentos

Após sofrer um infarto e ser diagnosticada com coração crescido, diabetes e hipertensão, a autônoma Ketilene Morais (37) teve que parar de trabalhar por conta do risco de morte súbita. Com isso, ela ficou impossibilitada de quitar os gastos com os medicamentos que podem salvar sua vida, uma vez que dois deles não são ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para suprir essa necessidade, a mulher, que também tem obesidade grau três, realiza uma campanha de arrecadação financeira na internet por meio da chave pix 68992043407.

Um dos remédios que Ketilene necessita de forma mensal é uma injeção, de nome Ozempic 1mg, que custa mais de R$ 1 mil nas farmácias locais. Outro medicamento, o Jardiance 25mg, pode chegar a R$ 300 a caixa.

Atualmente, ela faz tratamento na Fundação Hospitalar, e, no futuro, deve passar por uma cirurgia bariátrica para garantir mais qualidade de vida e aumentar suas chances de sobrevivência.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com Ketilene por meio do número (68) 99204-3407 ou fazer transferência pix para a chave de mesmo número.

Sair da versão mobile