A “brincadeira” mau gosto feita pelo servidor da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), Weverton Oliveira Santos, conhecido como Silvio Santos, em relação ao acidente que amputou a perna do motociclista Renan Felipe da Silva, 32, vai resultar em demissão.
O presidente da Emurb, José Assis Benvindo, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 2, o desligamento do servidor. A exoneração de Santos será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 3.
Weverton tinha um salário da ordem de R$ 4,6 mil, um CC4 (Cargo Comissionado), pediu desculpas pelos comentários jocosos após o áudio ter viralizado nas redes sociais, mas, ainda assim a gestão municipal optou pelo desligamento do servidor.
“Nenhuma empresa, estatal ou não, quer teu seu nome associado a quem causa um episódio desses. Ele fazia parte da nossa equipe de divulgação e não podemos ter o nome dos nossos produtos associados a este episódio lamentável em que, por princípios e humanismo, precisamos prestar solidariedade”, disse Assis Benvindo.
Silvio Santos também era assessor do deputado estadual Afonso Fernandes, do PL. O deputado, no entanto, não se manifestou sobre o assunto.