Um dos empresários mais respeitados do Acre, George Teixeira Pinheiro, 73 anos, executivo da rede hoteleira Irmãos Pinheiro, morreu na noite desta quarta-feira, 23, na casa onde morava com a família, em Rio Branco.
O empresário lutava há cinco anos contra o câncer, que começou na próstata e teve metástase nos ossos. Em suas redes sociais, George compartilhava o passo a passo do tratamento que fazia para frear a doença, sempre com mensagens de otimismo. Por muito tempo, inclusive, ele fez questão de cumprir a agenda de trabalho pelo país, mantendo-se ativo nas articulações políticas e econômicas do Acre e do Brasil.
Amazonense de Boca do Acre, George Teixeira Pinheiro mudou-se para Rio Branco, com a família, ainda jovem, onde seguiu os passos de seu pais, Inácio Pinheiro e dona Neuza, já falecidos, na área comercial. Assim, se tornou pioneiro na área de hotelaria no Acre, com a fundação do Hotel Inácio, a partir do qual montou uma empresa forte, com a geração de mais de 100 empregos diretos, ao lado do irmão Getúlio, do qual era sócio.
Foi secretário de Estado de Fazenda do Acre no governo de Romildo Magalhães, nos 90; assumiu vários cargos na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre (ACISA), foi presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (UNECS).
O empresário deixa a esposa Heledirce, com quem era casado há 50 anos, dois filhos e quatros netos. O velório é realizado na Loja Maçônica Manoel Marinho Monte, na capital acreana.