Um estudante da Universidade Federal do Acre (Ufac), de 24 anos, divulgou o vídeo de uma discussão que trava com um policial penal, que não teve o nome identificado, na última terça-feira, 8, no bairro do Tucumã, em Rio Branco.
De acordo com ele, o desentendimento teria ocorrido quando o policial não deu a seta e entrou abruptamente na via e ainda teria lhe xingado. “Ele estava alterado, e eu pedi para ele voltar para autoescola e aprender a dirigir, porque ele é um péssimo motorista”.
Ainda segundo o relato do estudante, neste momento, o agente de segurança pública teria saído do carro armado, lhe empurrado e tomado o seu celular.
“Ele saiu falando que eu era marginal de facção, que ele não tinha medo de mim, que ele não tava nem aí para quem eu era. E, como ele tinha largado o carro no meio trânsito, começou o buzinaço, foi quando eu consegui tomar o celular da mão dele, me afastei e comecei a gravar. Foi o momento que ele começou a se distanciar de mim”, afirmou Bruno.
O estudante conta que tentou registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia do Tucumã, nesta quarta-feira, 9, mas teria sido informado que o sistema estava fora do ar. “Me senti desamparado por essa situação. Sou um estudante que estava indo para faculdade”, observa o jovem.
Por não ter sido identificado, a reportagem não conseguiu contato com o policial penal. Mas, o espaço segue aberto para respostas.