A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil, cancelou, nesta sexta-feira, 25, o Edital n° 8 do Fundo Municipal de Cultura, na área de Patrimônio Cultural.
Segundo a assessoria de comunicação da Fundação, o cancelamento está sendo realizado para garantir a integridade e a transparência necessária para o processo de redistribuição de recursos públicos, já que durante o seguimento da seleção dos projetos, houve o descumprimento dos itens 4.7 e 11.1.5, que proíbem a entrega de documentos após o encerramento das inscrições para o edital.
“A decisão reafirma o comprometimento da FGB com a correta administração de recursos públicos, garantindo que a distribuição do financiamento das políticas públicas de cultura no município seja realizada de forma íntegra e imparcial”, explica a assessoria, por meio de um comunicado.
A Fundação realizará um novo edital do Fundo Municipal para a área de Patrimônio Cultural, com um novo cronograma que será divulgado em breve.
Já os editais de Esporte e Lazer, Arte, Povos Originários e Mestre Aldenor mantem o cronograma publicado anteriormente, com a previsão da publicação do resultado de projetos classificados para o dia 31 de agosto.
“A FGB continuará empenhada em assegurar que todos os passos dados em prol da cultura em Rio Branco sejam guiados por princípios éticos e valores que sustentam a justa destinação desses recursos públicos”, comunicou o diretor presidente Anderson Nascimento.