Centenas de pessoas visitaram o estande da Agência de Negócios do Acre (Anac) na terceira noite da Expoacre 2023. A degustação de carne suína promovida pela Dom Porquito Agroindústria, empresa coligada à Anac, chamou a atenção do público.
O chef Rubens Maciel, o Rubão, apresentou aos visitantes o choripan e a copa lombo suína defumada com barbecue em casquinha comestível, alimentos que são destaque da culinária argentina.
“São receitas bem elaboradas. A copa lombo foi defumada por oito horas, o choripan usa um molho que é uma conserva de oito ervas frescas”, explicou Rubão.
O sabor agradou o paladar de Pedro Tavares: “ Vim visitar o estande da Anac com a família, aproveitei para degustar o lombo, muito bom, está aprovado”, disse.
A ação, realizada pelo governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac) , Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e Dom Porquito, em parceria com o Sebrae e Fieac, teve como objetivo divulgar e incentivar o consumo da carne suína produzida no Acre.
Para a presidente da Anac, Waleska Bezerra, a ação alcançou o objetivo: “Nossa intenção de divulgar os produtos da Dom Porquito superou a expectativa; estamos muito felizes”.
Sobre a Dom Porquito
A Dom Porquito Agroindústria é uma empresa genuinamente acreana. Localizada em Brasileia, gera mais de 400 empregos diretos e movimenta toda uma cadeia produtiva. O sistema de integração para engorda de suínos conta com 40 produtores, contribuindo para aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida das famílias na região do Alto Acre. Os produtos atendem mercados do Acre, Amazonas, Rondônia e Peru.
Paulo Santoyo, um dos diretores da Dom Porquito, falou sobre a importância da participação da empresa na Expoacre : “Muito nobre a iniciativa do governo, que de uma forma muito bacana divulga o que as indústrias fazem e abre um canal para investidores”.