O Instituto Federal do Acre (Ifac) prorrogou o prazo de inscrições para pessoas com formação em nível superior que desejam atuar como professor formador no curso de pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional. O curso faz parte do Programa EJA Integrada à EPT, que é vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 11 de agosto. Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico disponível no edital. Os aprovados vão receber bolsas nos valores de R$ 1.850 a R$ 1.550, conforme modalidade de atuação.
Acesse o edital e saiba mais informações: https://editais.ifac.edu.br/quero-trabalhar-no-ifac/edital/751/arquivos/
Para as vagas de professor formador I, os candidatos devem ter graduação em qualquer área e experiência de três anos no magistério superior. Já para o cargo de professor formador II, é preciso ter experiência de um ano no magistério superior e formação mínima em nível de mestrado.
De acordo com edital, as vagas ofertadas são para atuação nas disciplinas:
– Ambientação em Educação a Distância;
– Sujeitos da Educação de Jovens e Adultos;
– Contexto histórico, legislação e políticas públicas na EJA;
– Educação de Jovens e Adultos e Teorias de Aprendizagem para a Educação Profissional e Tecnológica;
– Interfaces da EJA com a Educação Profissional e Tecnológica;
– Teorias e práticas para a EJA/EPT;
– Projeto de Intervenção Social;
– Trabalho de Conclusão de Curso;
Os candidatos selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas presenciais semanais, nas unidades do Campus Rio Branco e/ou reitoria do Ifac. Também deverão ter disponibilidade para gravar vídeos e participar de conferências web. Os dias de atuação poderão incluir horários noturnos, sábados e dias de pontos facultativos.
Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].