O projeto da Defensoria Público do Acre (DPE-AC), para registrar reconhecimento de paternidade seguirá com as inscrições abertas até esta sexta-feira, 4.
A iniciativa do projeto ‘Meu Pai Tem Nome’, se deu na tentativa de reduzir o número de pessoas sem o nome do pai na certidão de nascimento.
Por isso, a DPE fará um mutirão de atendimento no dia 19 de agosto, das 8h até as 16h, na sede da defensoria, na Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, para registrar todos os novos reconhecimentos de paternidade.
O mutirão será realizado atendendo a população em duas frentes: Extrajudicial, com realização de exame de DNA, acordo de alimentos, reconhecimento de paternidade e maternidade e reconhecimento socioafetivo; e também, Judicial, através da investigação de paternidade acumulado com acordo de alimentos.
Segundo os dados do Portal de Registros Civis, nos últimos 8 anos, das 123.521 crianças que nasceram no estado acreano, 11.763 foram registradas apenas com o nome da mãe.
As pessoas inscritas no projeto receberão ligações das equipes da DPE-AC, informando o horário de atendimento, para evitar transtornos durante os atendimentos.