O jovem nadador Joaquim Assaf Siqueira, acreano de 17 anos, trouxe pra casa oito medalhas de ouro, da 1° Copa Internacional BolPeBra, na modalidade da natação. A competição reuniu atletas do Acre, Rondônia, Bolívia e Peru, com 321 atletas.
Apesar da pouca idade, o vencedor das medalhas já tem 11 anos de carreira na natação acreana. Cursando o 2° ano do ensino médio, Joaquim conta que a iniciativa de começar os treinos partiu dos pais, que fizeram sua matrícula na natação para tratar um problema de coluna e concentrar suas energias em uma atividade.
“Espero crescer como pessoa e como profissional, nas adversidades da vida, que eu bata recordes e que eu divulgue, principalmente, o nome do Acre para a história do Brasil no mundo”, conta o jovem sobre suas expectativas dentro do esporte.
A competição aconteceu em Porto Maldonado, no Peru, no sábado (5) e domingo (6). O jovem era um dos 49 integrantes formados pela Federação Aquática do Estado do Acre (Faea), que definiu a relação de atletas que integrou a seleção acreana.