A condutora de um veículo estacionado nesta terça-feira, 29, em frente à Energisa, no bairro Bosque, em Rio Branco, viveu momentos de sufoco ao descobrir que uma cobra do tipo jiboia encontrou abrigo no motor de seu carro. A mulher acionou o Corpo de Bombeiros para retirar o animal, porém os militares não conseguiram efetuar o resgate, na manhã de hoje.
Procurada pela reportagem, a corporação afirmou que encontrou o réptil próximo à caixa de rodas do lado direito, na parte interna do motor. Porém, ao perceber a presença dos militares, o animal se movimentou para trás do radiador, o que dificultou sua retirada.
“A equipe ainda tentou mais algumas vezes fazer a cobra se movimentar, sem obter êxito”, informou o Corpo de Bombeiros. Fracassado o resgate da jiboia, a condutora foi instruída a entrar em contato novamente com a corporação para fazer a retirada do animal em outra ocasião. A reportagem não conseguiu identificar, nem encontrar a condutora para mais detalhes.
As jiboias são encontradas nas regiões tropicais da América, sendo numerosas na Amazônia. Quando adultas, elas podem chegar a até 4 metros de comprimento e não são venenosas.