A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rio Branco, realizou na manhã desta segunda-feira, 28, uma carreata em alusão ao encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que em 2023 teve como tema: “Conectar e Comar para Construir Inclusão”.
O ponto de partida foi a sede da instituição de ensino especial. De lá, os alunos, pais, responsáveis, direção, equipe técnica e demais servidores da entidade foram até o Centro de Rio Branco. O evento teve apoio do RBTrans e Corpo de Bombeiros.
A carreata contou com a participação dos motociclistas do grupo Clã do Norte, que somaram suas energias à causa. Ao final do passeio, os estudantes e funcionários da Apae puderam tomar um banho de mangueira do caminhão de combate a incêndio dos Bombeiros.
“Estamos demostrando nosso comprometimento com a promoção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária, reafirmando que as deficiências não definem as pessoas, mas sim suas conquistas e potenciais. Devemos apoiar os que enfrentam desafios únicos, reforçando os valores de respeito”, frisou a presidente da Apae Rio Branco, professora Maria do Carmo.