Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Sensação de dever cumprido’, diz acreano campeão na Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo

Joamerson Andrade, do Acre, campeão Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo em Manaus — Foto: Arquivo Pessoal

O Acre subiu ao lugar mais alto do pódio na Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo, disputada neste domingo (30), no ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus, capital do Amazonas.

Joamerson Andrade com as medalhas da Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo — Foto: Arquivo Pessoal

O lutador Joamerson Andrade conquistou a medalha de ouro na categoria master 2 peso pena até 70 kg com vitórias por finalização em duas lutas.

Único atleta acreano no evento, ele também competiu na categoria Absoluto Sem Quimono e ficou na terceira colocação.

Com as medalhas no peito, o acreano mandou uma mensagem para os atletas do estado que sonham em competir no cenário nacional e internacional.

“Quero deixar um recado aos atletas acreanos. Não se prendam a seus professores, a sua equipe. Muitos dos professores do Acre não competem e não incentivam seus atletas a sair do estado, a correr atrás dos seus sonhos. Você atleta que tem um sonho de competir fora, quer escrever sua história, buscar títulos grandes e importantes, vá atrás de realizar seus sonhos mesmo que seja só, se organize, faça rifas, economize, não desista, ninguém vai fazer isso por você, acredite em você, você é capaz de tudo”, ressalta.

“Saio de Manaus com a sensação de dever cumprido. Me propus novamente a dar meu melhor e representar meu estado e minha equipe e consegui me consagrar campeão”.
Após a participação na capital amazonense, Joamerson Andrade deve retornar para Rio Branco e iniciar e seguir os treinamentos visando o campeonato estadual na capital do Acre e o estadual sem quimono em Porto Velho, capital de Rondônia.
Portal ge Acre
Sair da versão mobile