O velório da advogada Joana D’Arc Valente Santana, 60 anos, que morreu na noite desta quinta-feira, 3 vítima de choque cardiogênico, está ocorrendo desde a manhã desta sexta-feira, 4, na capela do Cemitério Morada da Paz.
O choque cardiogênico se dá quando o coração perde sua capacidade para bombear sangue em quantidade adequada para os órgãos.
O sepultamento será realizado no mesmo local e está marcado para o período da tarde. Joana D’Arc foi candidata à prefeita de Plácido de Castro nas eleições de 2020, mas não conseguiu se eleger.
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Acre, emitiu uma nota de pesar, onde lembra a defesa pelos direitos das mulheres e a denomina como advogada aguerrida.
Leia abaixo a nota:
Nota de Pesar
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) manifestam condolências pelo falecimento da advogada Joana D’Arc Valente Santana. Militante e muito conhecida em Rio Branco pela sua postura firme na defesa das mulheres e dos direitos humanos Joana D’Arc era uma advogada aguerrida.
Neste momento de dor, os presidentes da OAB/AC e da CAAAC, em nome de todos os advogados e advogadas do Acre, solidarizam-se com os familiares e amigos enlutados. Que Deus os console neste momento de dor e tristeza.
Rio Branco, Acre – 04 de Agosto de 2023.
Rodrigo Aiache
Presidente da OAB/AC
Socorro Rodrigues
Vice-Presidente da OAB/AC
Laura Sousa
Presidente da CAAAC