Segundo informações das próprias vítimas, quatro bandidos renderam a família na noite desta segunda-feira, 7, enquanto chegavam em casa, após terem visitado parentes.
Os criminosos teriam rendido primeiro a esposa Nena, quando o vereador José Leal, presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, travou uma luta corporal com os criminosos, momento em que um dos bandidos atirou na direção da esposa do parlamentar.
O tiro não acertou a vítima, mas, diante da violência dos criminosos, José decidiu se render. Nesse momento, os criminosos teriam espancado e torturado as vítimas.
Após pegarem os objetos de valor da casa, os criminosos seguiram em direção a Estrada do Quixadá, em Rio Branco, onde dois ficaram com as vítimas em uma região de mata e outros dois levaram a caminhonete da família, que já foi vista em Epitaciolândia, fronteira com a Bolívia, na manhã desta terça-feira, 8.
Segundo informações da polícia, o veículo ainda não passou para o lado boliviano e buscas estão sendo realizada na região da fronteira. O casal e a criança foram encontrados por policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) da Polícia Militar.
As vítimas foram levadas a residência de um morador, onde foram alimentados e hidratados em seguida levados a Delegacia de Polícia Civil.