Três homens foram presos em uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
O trio estava em uma residência localizada da na Rua Fortaleza do Abunã, região do Taquari, em Rio Branco, na manhã da última quarta-feira, 2.
O alvo dos agentes era Walter Mendes Jardim Júnior, mais conhecido como “Bebê”. Em seu nome, haviam quatro mandados judiciais, dois de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Quando os agentes chegaram ao endereço do principal do acusado, além de Walter Mendes Jardim Júnior, “Bebê”, também encontraram na residência Rodrigo Sampaio de Melo e Malaquias dos Santos Pereira, todos portando arma de fogo.
Ao realizarem buscas pela residência, os policias encontraram escopeta de repetição calibre 12, dois revólveres 38, munições, duas placas de colete balístico e uma capa, além de quatro aparelhos celulares.
Segundo o Delegado Lucas Pereira, Bebê é considerado de altíssima periculosidade e estava fortemente armado, provavelmente, ia cometer outros ataques.
Walter Mendes é apontado na investigação como autor do ataque que deixou três feridos no dia 22 de maio de 2023. As vítimas foram baleadas na Rua Belém e conseguiram chegar até um posto de lavagem de carros no conjunto Manoel Julião, onde foram socorridas pelo Samu.
Sete dias antes, ele e comparsas teriam executado a tiros John Kennedy Barros do Nascimento e, na mesma ação, Thiago Silva de Souza foi baleado.
O delegado Lucas Pereira diz que o acusado atravessava a cidade para atacar os rivais. “Ele não mede as consequências dos seus atos, ele vai aos locais e, consequentemente, já identifica os seus alvos para praticar os crimes, entre tentativas de homicídio e homicídio consumado.”
Malaquias dos Santos e Rodrigo Sampaio foram indiciados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.