O “baile de rua” amplamente anunciado nas redes sociais atraiu dezenas de jovens ao Parque das Acácias, na noite deste sábado, 12. A festa terminou em tragédia.
Criminosos armados invadiram o local e saíram atirando com disparos de arma de fogo, sem alvo definido acabaram matando uma jovem e ferindo gravemente outras oito pessoas.
De acordo com informações, o baile teria sido supostamente organizado por uma facção criminosa. Na madrugada deste domingo, 13, dois criminosos armados em uma moto de cor vermelha teriam entrado atirando, simultaneamente, outros bandidos invadiram o local pela fundos, encurralando as pessoas.
Jovem morta é identificada
De acordo com a polícia, no local foram coletadas mais de 40 cápsulas de pistolas ponto 40 e 9 milímetros.
Seis viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para socorrer os feridos. Oito vítimas deram entrada no setor de emergência do Pronto Socorro, cinco foram submetidas a cirurgias de emergência.
Uma jovem identificada pelo nome de Giovana dos Santos Lima, de 20 anos, morreu no local. Ela foi atingida com um tiro nas costas E outro na perna. Segundo informações, Giovana e uma amiga, que foi baleada na cabeça, estavam no portão de entrada do baile e foram as primeiras alvejadas.
O cenário foi de guerra, equipes das Polícias Civil, Militar, Samu e pessoas feridas caídas em vários cantos do ambiente em que era realizado o “Baile Funk de Rua”.