Em quatro dias, de sexta-feira, 11, a terça-feira, 15, a Capital acreana registrou cinco homicídios e 17 tentativas de assassinato. A onda de violência também é evidenciada nos demais municípios acreanos. Em Cruzeiro do Sul, três pessoas ficaram feridas após ataques de criminosos.
No sábado, 12, foram registradas 13 tentativas de homicídio em Rio Branco. As ocorrências foram na Baixada da Sobral, Baixada da Habitasa, e em um evento intitulado “Baile de Rua”, no Parque das Acácias, na Floresta, onde uma jovem de 20 anos foi morta.
No domingo, 13, foi registrada mais uma tentativa de homicídio, desta vez contra Roberto Freire, de 40 anos, que foi atingido na perna próxima a sua residência, no Loteamento do Amapá. Na segunda-feira, 14, no bairro Bela Vista, e na terça-feira, 15, no Taquari.
Nesse período, um total de cinco homicídios foram registrados na Capital. Entre as vítimas estão Gabriel Ferreira, de 19 anos, Michael Oliveira, de 27 anos, Giovana dos Santos, de 20 anos, Natanael Ferreira, 15 anos e Maikon Douglas, 20 anos.