O jovem Wesley Santos da Silva, de 20 anos, baleado após sair de um bar na Expoacre, teve que passar por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira, 7, e encontra-se em estado grave. O jovem foi alvejado com dois tiros no abdômen.
Wesley e a namorada Rita de Cássia da Silva Lopes, 18 anos, foram baleados pelo policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, 38 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
O estado de saúde de Rita de Cássia é estável. Ela passou por uma cirurgia de retirada do projeto no pé direito e sutura no quadril direito, onde a bala passou de raspão.
Entenda o caso
De acordo com informações, policial penal que é ex-presidente da Penitenciária de Senador Guiomard teria importunado algumas mulheres em bar na Expoacre. Em um determinado momento, ele teria passado a mão em Rita, que estava acompanhada do namorado Wesley. Ao perceber a ação do policial, Rita teria se afastado e empurrado o agente, o mesmo movimento teria sido feito pelo companheiro.
Após vários relatos e reclamações de inúmeras mulheres, o segurança do bar teria retirado o policial penal do estabelecimento que, neste momento, teria ameaçado o casal [Rita e Wesley] que continuou no bar se divertindo.
Na saída, quando o policial penal avistou o casal, ele já estava armado e do lado de fora atirou várias vezes contra eles.
Policiais militares que faziam a segurança no Parque de Exposição conseguiram tomar a arma do policial penal e o conduziram preso em flagrante a Delegacia Central de Flagrantes (Defla).