Uma tentativa de homicídio, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 30, na rua Bom Jesus, no bairro Caladinho, envolveu, de um só vez, intervenção do Samu, Polícia Militar e até de membros de uma facção criminosa, para salvar a vida da vítima.
Entenda o caso:
O casal Gean Ari de Araújo, 46 anos, e Roseane Lima, de 37 anos, são moradores do bairro das Placas, mas, de acordo com informações, desde a terça-feira, 29, eles estão na casa de parentes de Roseane, localizada na rua Bom Jesus, no bairro Caladinho, região alta de Rio Branco.
O casal teria passado a noite consumindo bebida alcoólica e entorpecentes, na casa de amigos, e na parte da tarde desta quarta-feira, 30, teriam iniciado uma discussão, que terminou com Roseane tendo golpeado o marido com uma faca, tipo peixeira.
Com um corte profundo e sangrando muito, Gean lutou com a mulher, que não permitia que ele fosse atendido pela equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada por vizinhos para socorrer o homem.
Diante da recusa e ameaças de Roseane em permitir aproximação da equipe médica, membros de uma facção criminosa foram ao local e mandaram a mulher liberar o marido para atendimento médico, mas, mesmo assim ela se recusou. Quando os criminosos pretendiam entrar em ação, uma guarnição da Polícia Militar estava se aproximando da casa e faccionados correram para um lado e a mulher para o outro.
Com a presença dos militares, a equipe médica conseguiu prestar os primeiros socorros e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde, segundo a equipe do Samu, deu entrada na unidade hospitalar com o estado de saúde instável, por causa de uma possível hemorragia interna.
Policiais militares tentam localizar e prender a mulher apontada por testemunhas como autora da tentativa de homicídio.