Uma ação policial resultou na prisão de um homem no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, após a descoberta de arma artesanal, drogas e munições.
A operação foi conduzida por uma equipe de radiopatrulhamento do 2° Batalhão da Polícia Militar do Acre (2° BPM) na madrugada da última sexta-feira, 4, na quadra 20B.
A guarnição estava em patrulhamento na área quando recebeu informações sobre a presença de dois homens suspeitos, possivelmente portando armas e envolvidos em tráfico de drogas em uma residência abandonada.
Chegando ao local indicado, os policiais avistaram os dois indivíduos em frente ao imóvel.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial, um dos suspeitos jogou um objeto na lateral da rua e os dois entraram rapidamente na casa abandonada. Os policiais abordaram um dos homens, encontrando com ele uma quantidade suspeita de uma substância que aparentava ser cocaína.
O objeto jogado foi identificado como uma arma de fabricação artesanal, calibre 22, contendo uma munição intacta. Dentro da residência, após uma busca minuciosa, a equipe policial encontrou o segundo suspeito, responsável por descartar a arma, portando 100 munições calibre .40 intactas.
Além das munições, foram apreendidos outros indícios de atividade criminosa, incluindo uma balança de precisão e diversos papelotes contendo uma substância suspeita de ser maconha.
Os dois homens foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão tomadas as medidas legais cabíveis relacionadas ao caso.