Durante o encerramento das atividades da Expoacre 2023, na madrugada desta segunda-feira, 7, um agente de segurança pública, identificado pelo nome de Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, 38 anos, que é policial penal e ex-diretor do Presídio de Senador Guiomard, protagonizou momentos de terror ao alvejar um casal a tiros na saída de um bar, no Parque de Exposição, em Rio Branco
De acordo com informações de testemunhas, o policial penal estaria no interior do Bar Tardezinha e, supostamente, teria consumido bebida alcoólica e teria importunado várias mulheres.
Em um determinado momento, ele teria passado a mão em uma jovem identificada pelo nome de Rita, que estava acompanhada do namorado identificado identificado como Wesley. Ao perceber a ação do policial, Rita teria se afastado e empurrado o agente, o mesmo movimento teria sido feito pelo seu namorado.
Após vários relatos e reclamações de inúmeras mulheres, o segurança do bar teria retirado o policial penal doe estabelecimento, que neste momento teria ameaçado o casal [Rita e Wesley] que continuou no bar se divertindo.
Na saída, quando o policial penal avistou o casal, ele já estava armado e do lado de fora atirou várias vezes contra eles. A jovem Rita foi atingida com um tiro na perna e o namorado dela, Wesley, foi atingido com dois tiros na região do abdômen.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco, no qual Wesley Santos da Silva, de 20 anos, deu entrada em estado grave.
Policiais militares que faziam a segurança no Parque de Exposição conseguiram tomar a arma do policial penal e o conduziram preso em flagrante a Delegacia Central de Flagrantes (Defla).