A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima – DECAV – cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro Cerâmica, Rio Branco, com o objetivo de angariar dispositivos eletrônicos (HDs, smartphones, pen drives) que pudessem conter arquivos relativos à exploração e abuso infantil, bem como outros materiais ilícitos.
Na residência, os policiais se depararam com vários objetos de origem duvidosa, dos quais chamaram atenção: cerca de 140 pneus de caminhões novos, de marca não vendida no Brasil, um revólver sem registro, munições, e aproximadamente R$ 72 mil em espécie.
Acreditando que todo aquele material poderia ter relação com outros crimes não relacionados à DECAV, foi feito a comunicação da situação ao Departamento de Polícia da Capital e do Interior- DPCI, que prontamente se deslocou até o local para dar prosseguimento à busca.
Após analisar a situação, verificou-se que os crimes pertinentes seriam de responsabilidade da Polícia Federal. Assim, Polícia Civil e a Polícia Federal agiram em conjunto para a retirada do material, cuja origem era duvidosa, sendo encaminhados para a Receita Federal.
Estima-se que todo o material apreendido seja avaliado em torno de R$ 1 milhão.