O casamento entre a ex-deputada federal Mara Rocha, o seu irmão, ex-vice-governador do Acre, Major Rocha e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) chegou ao fim. Na tarde desta terça-feira, 8, os irmãos Rocha anunciaram suas desfiliações do partido.
A decisão foi tomada após o ingresso do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, ao MDB. Disputado por vários partidos, Marcus foi recibo com pompas e honrarias pelas principais lideranças locais e nacionais do MDB.
Por meio de nota, Mara, que disputou o governo do Acre pelo MDB nas eleições 2022, afirmou que a sigla decidiu “caminhar com a esquerda”.
“Hoje pedimos a nossa desfiliação do partido Movimento Democrático Brasileiro – MDB. Entendemos o desejo da sigla em caminhar com os partidos da esquerda, tanto nacional como a nível de Acre. Não sendo esse o nosso desejo, por coerência e por acreditar que temos que avançar e não retroceder, é que estamos nos desfilando”, afirmou.
Ao final, ex-deputada agradeceu a estádia no partido. “Queremos publicamente agradecer ao MDB e seus filiados, que nos receberam e que nos cederam a sigla partidária para que pudéssemos participar do pleito de 2022”, disse.