A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Lene Petecão (PSD), usou a tribuna nesta quarta-feira, 30, para pedir respeito. Segundo a parlamentar, ela estaria sofrendo uma tentativa de intimidação por parte de colegas.
“Constantemente tenho observado o comportamento de alguns colegas, que acham que grito me faz recuar. Sou filha de Raimunda, eu sei de onde sou e como cheguei aqui. Portanto, não me venha com gritos, que com grito eu não funciono. Eu sou Lene Petecão, perdi meu pai muito cedo. Aos homens que ousam a gritar comigo, não insista nesse tratamento que nós vamos ter problemas”, alertou a vereadora.
Sem revelar nomes, Lene alega que alguns vereadores estão sendo desrespeitosos e usando do grito para tentar intimidá-la. “Não vou aceitar nenhum desrespeito com a minha pessoa. Se querem me convencer que o projeto é bom, que a coisa rá legal, me chame no cantinho e fale baixo comigo. Baixe o tom, porque comigo não funciona assim”, endossou.
A paralmentar destaciou ainda: “sou vereadora igual a qualquer desses homens que estão aqui, a única diferente é que eu uso saia, mas eu tenho voz forte também. Portanto, me respeite para ser respeitado”, declarou.