A insegurança e violência em Rio Branco toma proporções cada vez maiores. Na manhã desta terça-feira, 8, uma equipe da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que realizava o serviço de drenagem em um dos trechos da Travessa do Recreio, no bairro Santa Inês, foi assaltada e ameaçada por criminosos.
A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo. O gestor ressaltou que os trabalhadores não querem retornar ao local por medo que algo pior possa acontecer.
“Os funcionários ficaram traumatizados com o que aconteceu. Estamos trabalhando, levando o melhor para a comunidade, mas não tem como trabalhar sem segurança. Que tenha mais policiais nas ruas”, frisou Benvindo.
Assis ressaltou que um boletim de ocorrência foi feito, e que por enquanto, os trabalhos estão suspensos naquela região.
“Fizemos o boletim de ocorrência e estamos dando todo auxílio aos trabalhadores que foram ameaçados. Tivemos que suspender provisoriamente os trabalhos no Santa Inês. Queremos que a comunidade entenda e se sensibilize com esses pais de família, que também são pessoas que precisam levar o sustento para suas casas”, concluiu o gestor.