O MDB deve ganhar, neste sábado, 2, a adesão de cerca de 200 novos membros em um grande ato de filiação que acontecerá no auditório da Livraria Paim, em Rio Branco. Na ocasião, acontecerá a filiação simbólica do mais novo emedebista local, o ex-prefeito da capital Marcus Alexandre, pré-candidato à prefeitura pelo partido nas eleições do ano que vem.
Entre os novos filiados estão pré-candidatos a vereadores de vários municípios acreanos, além de simpatizantes do ex-petista. “A vinda do Marcus Alexandre para o MDB fez com que sua liderança política atraísse lideranças de diversos segmentos da sociedade para contribuir com o projeto do MDB”, informou a agremiação, por meio de sua assessoria de imprensa.
Alexandre deixou o PT após a derrota sofrida nas urnas em outubro do ano passado. Ele disputou o cargo de vice-governador ao lado de seu ex-colega de partido, Jorge Viana.
No início deste mês, o engenheiro foi a Brasília se reunir com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, ocasião em que confirmou a ida à sigla.
O ex-prefeito, que vinha sendo cortejado por vários partidos desde o início do ano, vai liderar, ao lado dos caciques do MDB, a busca por alianças para a construção da chapa. Um nome visado pelo grupo é o do senador Sérgio Petecão (PSD), que já tem o aval de Alexandre.
Na semana passada, em entrevista a uma emissora de TV local, o ex-petista afirmou que não vai abrir mão de participar da escolha de seu vice e que este deverá ter perfil semelhante ao seu. ‘Tem que gostar de trabalhar e acordar cedo”.