“Quero dizer que começa uma fase nova na minha vida!”. A frase foi dita por Marcus Alexandre, na manhã desta terça-feira, 15, durante coletiva de imprensa, realizada na sede do Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), localizada na Rua Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. Recém filiado ao partido, ele falou que esse é um momento especial, destacando a acolhida das lideranças da agremiação, representados na reunião pelo presidente da sigla no do Acre, o ex-deputado federal Flaviano Melo, e do deputado estadual Tanizio Sá.
“Essa foi uma decisão que levou alguns meses, uma decisão muito importante na minha vida pública. Então, culminou com a minha filiação em Brasília, na terça-feira da semana passada. Eu destaco a acolhida que tive dos ‘cabeças brancas’, pessoas experientes do partido, que tanto contribuíram com o nosso Estado. Quero dizer que começa uma fase nova na minha vida! Espero contribuir em todas as instâncias do partido, no MDB Jovem, no MDB Mulher, no MDB Afro, também na construção desse momento que o MDB vive, se reestruturando, se preparando para os próximos desafios, principalmente o das eleições municipais de 2024”, frisou Alexandre.
Ele também comentou o que levou sua escolha pelo MDB e não pelo PSD, partido do senador Petecão.
“Acho que é desconfortável você colocar as qualidades de um e comparar com os outros. Acho que a decisão da filiação é pessoal e intransferível. É algo muito íntimo. Então, eu agradeço muito a acolhida também do PSD. Eu espero que o PSD esteja conosco nesse nessa aliança ampliada, que está agora em construção. Sou amigo do senador Petecão, também do Eduardo Ribeiro, e vários membros do partido. Mas essa é uma escolha pessoal, e a escolha foi pelo MDB. Estamos construído alianças. A chapa majoritária deve ser discutida mais adiante. Essa aliança deve ser em todo Estado. O povo espera resultados”.
Marcus falou sobre as pesquisas que apontam seu favoritismo no pleito de 2024.
“Essa é uma avaliação que o povo irá fazer o ano que vem. Quem irá avaliar a atual gestão é o povo de Rio Branco. Meu papel é ser solução e não problema. Vamos estudar bastante a situação que a Capital vive, e, na hora certa, iremos apresentar propostas. Sempre foi assim na minha vida. Sempre me preparei para fazer o melhor, com parceiros, com bons projetos, boa equipe, planejamento, com gentileza no trato e humildade, para saber que todo dia você aprende mais. A soberba, você achar que já ganhou, não leva ninguém a vitória. A humildade deve estar presente em todas as nossas ações”, concluiu