O pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, declarou que não vai abrir mão de discutir e avaliar a definição de seu vice. Em entrevista à TV Rio Branco na tarde desta quinta-feira, 24, o ex-petista comparou a formação da chapa a um casamento em prol de um projeto. “Tem que assumir os mesmos compromissos que eu”, afirmou.
O engenheiro comentou ainda qual o perfil ideal para seu vice. “Quem quer estar perto de mim tem que gostar de trabalhar e acordar cedo, além de ter respaldo na sociedade. É um conjunto de qualidades que a gente espera de alguém para ocupar essa função”.
Alexandre fez questão de salientar que ainda é cedo para debater sua vice candidatura e que a definição vai ser resultado da construção de alianças com outros partidos. “É uma coisa que vai ficar lá pra frente, certamente para o ano que vem. Não precisa ter pressa”.
O pré-candidato, que já foi prefeito da capital acreana por seis anos pelo PT, é recém-filiado ao MDB, tendo chegado com pompa ao partido. Ele esteve com o presidente nacional da legenda, o deputado federal Baleia Rossi (SP), em reunião que contou com a presença dos principais caciques da sigla, entre eles o presidente estadual emedebista Flaviano Melo.