Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perpétua garante R$ 1 milhão para programa de apoio à segurança alimentar e produção das mulheres camponesas no Acre

A ex-deputada federal e atual diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) participou nesta quinta-feira, 24, do lançamento do Programa ‘Mulheres camponesas: segurança alimentar e produção agroecológica’.

O programa é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão e será executado em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Movimento de Mulheres Camponesas do Acre (MMC-AC).

O principal objetivo do projeto é fortalecer a produção orgânica de alimentação saudável nos quintais produtivos da agricultura familiar e camponesa através de treinamento, capacitação e aquisição de insumos para as mulheres produtoras. Mais de 100 produtoras serão beneficiadas com o programa.

“Eu só acredito na política que vai aonde as pessoas estão. Eu só acredito na universidade que vai aonde o povo está. Isso é política educacional. Quero parabenizar a Universidade Federal do Acre que está vivenciando esse momento, porque poucas universidades fazem o que a Ufac está fazendo agora, que é ajudar as mulheres camponesas a jogar alimento na mesa”, disse Almeida

A coordenadora estadual do Movimento de Mulheres Camponesas, Rosa Saraiva, destaca a importância do apoio da ex-parlamentar.

“É gratificante pra nós podermos celebrar esse momento. Não podemos deixar de agradecer esse elo que é o apoio da universidade e da Perpétua, que abraçaram nossa causa”.

O vice-reitor da Ufac, Josimar Batista, falou do apoio e confiança que Perpétua teve assim que a proposta foi apresentada.

“Ela me disse que nem tinha visto o projeto e só das professoras falarem, ela fechou o apoio. E é esse parlamentar que temos que agradecer. Parabéns, Perpétua”.

Sair da versão mobile