O presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, já está em Rio Branco para, logo mais, a partir das 18h, dar posse à primeira diretoria estadual da sigla no Acre. O evento acontece no auditório da Fecomércio, na Avenida Getulio Vargas, no Bosque.
Ribeiro foi recepcionado pelo mais novo membro da legenda, o deputado estadual Emerson Jarude, que saiu recentemente do MDB em protesto contra a filiação do ex-petista Marcus Alexandre. Além dele, deixaram a legenda, pelo mesmo motivo, o vereador de Rio Branco João Marcos Luz, a ex-deputada federal Mara Rocha e o ex-vice-governador Major Rocha.
Criado em 2015, o Novo existe em apenas 18 unidades federativas do país e chega ao Acre com a filiação de Jarude. O comando da sigla no estado será de Tico Lima, como presidente, e Marcelo Bader, como vice.
“Nossa chegada vem acompanhada da missão de construir um novo Acre, com mais oportunidades, mais emprego, mais transparência e menos privilégios”, informou a legenda, que deve lançar a pré-candidatura de Jarude à prefeitura da capital acreana.