O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) tem se destacado por sua dedicação em prol dos portadores de fibromialgia.
O deputado elaborou um parecer a respeito veto do governador Gladson Cameli ao PL 95/2023, que foi apresentado na Assembleia Legislativa do Acre pelo deputado Clodoaldo Rodrigues (republicano), e entregou aos gabinetes dos deputados estaduais do Acre.
O Projeto de Lei busca o reconhecimento das Pessoas Portadoras de Fibromialgia como deficientes. Sendo a lei promulgada, os portadores da fibromialgia terão uma série de benefícios, como o acesso a medicamentos aprovados para o tratamento, disponibilizados pelo SUS, bem como atendimento prioritário em serviços público.
Roberto Duarte faz um chamado aos deputados estaduais acreanos para que se unam a essa nobre causa e derrubem o veto, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos acreanos que lutam diariamente contra a fibromialgia.
“Quem tem dor não pode esperar. Conto com o apoio e cooperação dos deputados estaduais. Vamos unir forças para superar esse veto e ajudar pessoas com fibromialgia no Acre. O PL em questão busca garantir o reconhecimento legal da fibromialgia como deficiência, o que abrirá portas para benefícios essenciais”, disse Roberto Duarte.