Com o intuito de estimular ambientes de segurança às mulheres, a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Lene Petecão (PSD), propôs que o prefeito Tião Bocalom (PP) destine unidades habitacionais do Programa 1001 Dignidade às vítimas de violências doméstica e vulnerabilidade social.
Lene usa como justificava da indicação, feita na sessão desta quinta-feira, 17, os altos índices de violência registrados no estado – o Acre o ocupa o 4° lugar no raking nacional de feminicídios, quando a mulher é assassinada por ser mulher.
“Ações enérgicas são necessárias para combater a violência no nosso estado e município. Sem emprego, sem casa, com filhos para criar, a mulher sempre acaba retornando ao ciclo de violência e é isso que precisamos enfrentar. E como podemos fazer esse enfrentamento? Implementando políticas públicas”, destacou a vereadora.
Vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Lene Petecão pretende contar com o apoio dos seus pares para fortalecer a indicação. “Quero contar com o apoio de todos vocês para aprovar a matéria. Peço que os vereadores possam aprovar esse texto”, salientou.