Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vice-prefeita Marfisa Galvão visita área de invasão no Irineu Serra e pede que governo solucione a situação

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), esteve na manhã desta quarta-feira, 16, na área de invasão do bairro Irineu Serra, mais conhecida como “Terra Prometida”. O lugar passa por uma desocupação com base em uma ordem de reintegração de posse emitida pelo Poder Judiciário.

“Sabemos que foi uma ordem expedida de reintegração de posse pela Procuradoria Geral do Estado, mas é preciso que as políticas públicas e direitos humanos sejam aplicadas corretamente”, afirmou Marfisa.

Imagens do processo de reintegração de posse, iniciado nesta terça-feira, 15, que circulam na internet, chamaram atenção dos acreanos. Para a vice-prefeita, é necessária uma ação direta do poder público.

“Acionei a assistência social do Município. Vim como representante da população. Sei que negociação foi feita antes, mas essa forma violenta de tratar não está correta. Gladson Cameli, ajude, resolva”, solicitou a gestora.

O governo do Estado tem oferecido assistência às famílias que estavam ocupando de maneira irregular a área, bem como aluguel social, serviços de saúde e abrigo no Parque de Exposições Wildy Viana.

Após a repercussão da ida da vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD) a área de invasão do bairro Irineu Serra, a Prefeitura de Rio Branco emitiu nota tarde desta quarta-feira, 16, alegando não ter envolvimento com a situação.

A Prefeitura de Rio Branco também informou que não participa do no processo de retirada das famílias, que vem sendo feito pela justiça com apoio do Estado. “Um processo de retirada, aliás, que vem sendo cumprido com zelo e cuidado”, diz o documento.

 

Sair da versão mobile