Há quatro dias que o jovem Gustavo Pejon tem feito apelos emocionados por ajuda para encontrar sua cobra jiboia de estimação, que desapareceu no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Temendo pelo bem-estar do animal, seu tutor utilizou as redes sociais para mobilizar os internautas.
O réptil era mantido em um espaço especialmente preparado na casa de Pejon, que comentou que a cobra era um membro querido da família e sua ausência deixou um vazio em seus corações. “Ele é mais do que um simples animal de estimação”.
Gustavo, que atualmente mora fora do Estado, recebeu a notícia do desaparecimento e, imediatamente, iniciou uma campanha de busca, utilizando redes sociais e contatos locais. Ele diz que sua principal preocupação é garantir a segurança da jiboia, pedindo que quem a encontrar não a machuque.
Segundo ele, a cobra tem sete anos de idade e possui toda documentação regulamentada pelas autoridades responsáveis. O tutor está oferecendo recompensa para quem tiver informações do animal. Contato através do telefone: (68) 9 8117- 4518.